Terça-feira, 8 de Abril de 2008

Só a título de curiosidade...

Por favor, só não me matem.
Juro que não tenho tido tempo e nem saco pra escrever aqui.
Tô com um pequeno probleminha que pretendo resolver ainda essa semana, tá?!

Mas pra distrair, e lembrar da minha fissura com o tal do "P.S.", pros leigos, aí vai:

P.S. = Post-Scriptum
Em Latim, significa literalmente "escrito depois"; originariamente, indicava algo que julgamos necessário acrescentar a uma carta após o seu encerramento. Com o tempo, foi-se percebendo que esta fórmula, além de servir para corrigir nossos lapsos de memória ou simplesmente informar que haviam ocorrido alterações depois que tínhamos dado a carta por concluída, poderia servir como uma sutil estratégia retórica: depois de percorrer todo o corpo do texto, o leitor se depara com uma idéia posta em destaque, plantada ali por nós com aquela mesma aparente despreocupação com que lançamos, na fala, aquele temível "Ah! Antes que eu me esqueça ... ", que sempre anuncia o que de mais importante temos a dizer. É justamente esse efeito "amplificador" do post scriptum o que explica a sua utilização nas cartas e mensagens escritas no computador, uma vez que, com os fantásticos recursos de correção e arrependimento trazidos pelos processadores de texto, poderíamos simplesmente incluir no texto o que tínhamos esquecido. O Aurélio registra a forma pós-escrito, modernizada."
Texto do Wikipédia, adaptado.

Agora tá entendido, certo?!
Bjos ;*
e obrigada pra quem teve paciência de ler essa não-baboseira e ficou inteligente ô/

P.S.: o meu texto explicando o que é "P.S." não teria P.S., mas aí eu lembrei que eu não tinha dito isso. enfim :)
Trilha Sonora: Jonas Brothers - Time for me to fly
escrito por Ana Maria às 21:33
link da baboseira | comentar | favorito
1 comentário:
De paulão a 11 de Abril de 2008
hm...

P.S. : Eu esqueci de comentar.

Comentar post

.Procurar nas Baboseiras

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Últimas Baboseiras

. Ao infinito e além... (Y)

. han?

. "mas também foi só..."

. musiqui(u)nhas

. Saudaadeee...

. Ando, meio, desligada.

. Limeriques

.Caixa de Baboseiras

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.Os meus +

. Não banalize meu amor, po...

. Canção do Louco Apaixonad...

. Sobrancelha raspada e fra...

. ...

. ...

. dia de cão..., ops! ..pro...

. conversas estranhas da ma...

. amar para amar.

. coisas (in)significantes.

. - don't

.Baboseiras alheias

blogs SAPO

.subscrever feeds